Há sete anos, o Corinthians goleava o São Paulo e erguia a sexta taça do Brasileirão; relembre
MatériaMais Notícias
Há sete anos, no dia 22 de setembro de 2015, o Corinthians erguia a sexta taça do Campeonato Brasileiro na história do clube, após uma goleada contra um dos seus maiores rivais.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansLázaro tem 90% no Corinthians: veja ranking de aproveitamento dos técnicos recentes do clubeCorinthians21/11/2022CorinthiansGaviões da Fiel mostra apoio a Fernando Lázaro, novo técnico do CorinthiansCorinthians21/11/2022CorinthiansOPINIÃO: Fernando Lázaro é um bom nome para o Corinthians, mas não para esse momentoCorinthians21/11/2022
Argentina levou virada para Arábia! Listamos as maiores zebras da história das Copas do Mundo
Veja tabela da Copa do Mundo
Na ocasião, o Timão venceu o São Paulo por 6 a 1, em casa, na Arena Corinthians. Na época, Tite – atual técnico da Seleção Brasileira – comandava o elenco campeão.Bruno Henrique, Ángel Romero (autor de dois), Edu Dracena, Lucca e Cristian foram os responsáveis por um dos placares mais históricos do clube alvinegro.
Do lado do São Paulo, Carlinhos foi o autor do único gol. Naquela partida, uma defesa de Cássio – após uma cobrança de pênalti deAlan Kardec – também ficou registrada. Mesmo com a goleada, o título já era certo para o Timão, graças ao empate por 1 a 1 com o Vasco, no São Januário, pela 35ª rodada do Brasileiro de 2015. Vagner Love foi responsável por balançar as redes.
O Corinthians foi campeão por 81 pontos – 12 a mais que o vice-líder, Atlético-MG. Nas redes sociais, o Timão relembrou o aniversário do título.
Veja a postagem feita pelo clube alvinegro:
Lógico que pra goleada do #HexaNaFavela ficar ainda mais bonita, tinha que ter o Cássio pegando pênalti e levando a Fiel à loucura! 😎✋🤚#VaiCorinthians pic.twitter.com/LvDCrZe30D
— Corinthians (@Corinthians) November 22, 2022
Relembre a escalação de Tite para o hexa do Corinthians no Campeonato Brasileiro:
Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Rodriguinho e Danilo; Lucca e Romero.